Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Crónicas de Maledicência – O Palhaço da Discórdia

4 comentários



Crónicas de Maledicência – O Palhaço da Discórdia

Eu tenho, e sempre tive, a hombridade de dizer que admiro o escritor Miguel Sousa Tavares, que “Rio das Flores” é um dos meus livros preferidos, que aconselho a sua leitura a familiares, amigos e até alunos, mas que não gosto da postura do cidadão Miguel Sousa Tavares, sobretudo enquanto comentador televisivo pela forma desnecessariamente violenta como aborda os assuntos chegando mesmo a ser boçal.

Não esqueço que o cidadão/comentador, durante o mandato da Dr.ª Maria de Lurdes no ME, arrasou a imagem dos docentes com inverdades, distorções e meias verdades usando de chavões e de uma agressividade falha de lucidez. Mesmo atendendo a que algumas declarações cuja autoria lhe foi atribuída não foram, efetivamente, por si proferidas, bastou-me aquilo a que assisti e as crónicas que li para nunca mais me esquecer da forma como tratou a classe profissional a que pertenço.

É por isso que não compreendo aqueles que vêm agora defender o coitadinho lá porque vão ser investigadas declarações suas pelo PGR a pedido do PR. É que o próprio MST não se tem comportado como um coitadinho, honra lhe seja feita. Disse o que disse, isto é, chamou palhaço ao Presidente da República, assumiu que o disse e considera natural que haja uma investigação. E eu estou completamente de acordo com ele. E louvo a coragem e a naturalidade com que se tem comportado. O que não percebo são os mesmos professores que disseram cobras e lagartos de MST quando se sentiram atingidos, a defenderem-no como se fosse uma sacrossanta figura atacada pelo mauzão do PR. Eu não morro de amores por Cavaco Silva, devo ter-lhe o mesmo respeito político que MST, mas isso não faz de mim amiguinho de MST. A minha memória, apesar da idade, não é assim tão curta!

Tenho dito!
jpv
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

4 thoughts on “Crónicas de Maledicência – O Palhaço da Discórdia

  1. Desconhecida's avatar

    Obrigado por comentar Ana.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar

    Partilho da mesma opinião!!

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar

    Grato pelo seu comentário.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar

    Bem verdade! Quem não se sente não é filho de boa gente, já dizia a minha avó, nunca mais comprei livro nenhum do MST!

    Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.