Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Que bem que eles se entendem!

3 comentários

JJ – Fica ali ao pé das Finanças.
VM – Não! Fica ali… ao pé das Finanças!

Palavras para quê?
JJ e VM sobre a localização da
Taberna do Quinzena em Santarém.
Como não estavam de acordo
quanto à localização,
disseram o que se transcreveu!!!
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

3 thoughts on “Que bem que eles se entendem!

  1. Desconhecida's avatar

    Duas retificações de relevo, a bem da manutenção da verdade.
    Primeira; as duas tabernas do Quinzena ficam junto às finanças, a saber , o Quinzena 1 perto da repartição de finanças e o Quinzena 2 junto à Delegação da DGCI. Como se pode inferir, a localização junto às finanças e não junto às finanças fica agora perfeitamente esclarecida.
    Segunda; Os polos iguais não são apenas azuis. Também existe a versão verde alface para juntar ao extenso e profícuo nabal do meu douto e sabedor escrevedor.
    VM

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar

    Ó meu amigo JJ, eu gosto muito de si e sobretudo daquele seu pólo azul… igual ao do VM, mas o seu esclarecimento ainda confunde mais e me dá mais razão. Então se há duas “Tabernas do Quinzena”, como é ficam as duas ao pé das Finanças??? hahahaha (descalça esta, vá lá!!!)

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar

    Em defesa das palavras e do Quinzena ….
    Importa aqui referir, coisa que o escritor não fez, que o estabelecimento de restauração, a que se referem os amigos, é o “ Taberna do Quinzena II”. Ora para quem não sabe, mas que o escritor sabe e omite, a casa mãe, o “Taberna do Quinzena”, situa-se na mesma cidade porém em local diverso àquele que é referido por estes membros do Clã.
    Pelo que, embora não sirva de “desculpa” ao que o meu amigo disse, pode clarificar o contexto em que o afirmou.

    Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.