Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Natal cá por Casa

Deixe um comentário

A mim, no que ao Natal diz respeito, prefiro pensar que é uma época em que alguns homens optam por uma certa harmonia, por um olhar o outro mais complacente, e por uma paz, ainda que mínima, mas que encha os corações de alegria.


Quanto ao demais, dou razão a quem quer ter razão. Não considero o Natal uma época para ter razões. Exatamente o contrário. É a altura em que os Homens se despem das razões que têm, apodera-se deles uma humildade especial vinda sabe-se de lá donde, que transforma um pouco os ambientes.
Depois o que se celebra é simbólico, o seu valor é simbólico, e as consequências mostram-nos o melhor que o Homem tem.

jpv

Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.