O V Encontro Cabo Verdiano de Língua Portuguesa, promovido pela Universidade de Cabo Verde e pelo Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, teve ontem, entre as 16h e as 17h, a palestra História e Memória(s) onde tive o prazer de estar presente.
O evento decorreu sob a presidência da Dr°. Mariana Faria, e contou com a gestão de Nílton Pires e Neila Fonseca.
O quadro de convidados contou com o Senhor José de Pina e João Paulo Videira.
Foi possível relembrar o 25 de Abril, através de histórias verdadeiras e, no meu caso, ajudar a enquadrar os jovens de hoje face àquela revolução e como trazer-lhes luz, sempre polémica e com juízo crítico.
Momentos muito bem passados e um pouco de História viva para se ir relembrando.
Em 12 de maio de 2009, começámos uma fase escrita que não mais viríamos a terminar. Por um lado, o vício e a dependência que subsistem até hoje, e por outro, a vossa inestimável companhia.
12/05/2009 | 12/05/2024
E como a vida não pára de nos surpreender, agora, temos mais uma conquista, esta custou a força de a enfrentar e a coragem de saber que estará sempre comigo!
O Amor Próprio nasceu como uma página nas redes sociais e se transformou em um espaço acolhedor para quem busca reencontrar sua força, sua essência e seu valor.
O assunto básico é Arte/Fotografia e Psicologia. Eventualmente há indicações de livros e equipamentos interessantes lincados na Amazon, Shopee e SocialSoul.