Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Click Moçambique (4)

1 Comentário

Andar por Moçambique e… fotografar. Uma combinação inevitável, quase obrigatória e viciante. Aqui colocaremos os nossos cliques por terras e gentes de Moçambique.

A foto foi tirada junto à ponte da Macaneta e representa o velhinho batelão que tantas vezes atravessou tantos de nós para lá e para cá. Pessoas, bens, animais, automóveis, oito de cada a vez… tudo, tudo. Quem nunca esteve uma hora à espera dele? Quem nunca ficou preso no meio do rio com o batelão avariado ou sem combustível? E depois, lá aparecia alguém do nada e sem se saber como, com um pedaço de tubo, um arame, um jerricã com combustível… Tudo tão precário e tudo tão bom! Este batelão não devia apodrecer ali, o seu lugar é num museu. Um museu de histórias!

Fotografia feita com Samsung Note 10 sem filtros.

Foto de João Paulo Videira
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

One thought on “Click Moçambique (4)

  1. Muzé's avatar

    Merece mesmo um outro destino. Carrega consigo muitas estórias de gentes, aventuras, prazeres …

    Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.