É noite e não é cedo. E enquanto uns dormem e outros se desdobram em esforços nos preparativos, eu escrevo. Escrevo para ti, meu filho. Meu menino. Meu homem. Pai. Escrevo porque te casas amanhã. A vida vai mudar. Vais ser feliz. Eu sei que vais. Tu és daquelas pessoas que merecem mesmo ser felizes. Que trilham o caminho da felicidade como se fosse fácil encontrá-lo, percorrê-lo. Não é. Acontece que tu, meu querido filho, tens em ti uma natural resiliência, uma capacidade nata para aceitar o que a vida te traz e fazer o melhor possível com isso. Explora a inegável doçura que há em ti, agarra-te aos incontornáveis valores que sempre te têm orientado e sustenta-te no fortíssimo carácter que construíste.
O teu caminho será sempre um caminho de luz porque tu és uma pessoa de luz. Ancora a tua determinação no belíssimo amor que a Daša nutre por ti, foca-te sempre em tudo o que é positivo, nas tuas capacidades, conquistas e desejos… Ampara-te na família. É para isso que existimos. E nunca deixes que o ruído perturbe o teu silêncio, a tua tranquilidade. Nunca assumas para ti aquilo que não desejaste à partida, não percas um segundo, sequer, com propósitos que não são teus. Onde não ames, não te demores.
Sê sempre criativo, imprevisível, apaixonado, dedicado e ama. Ama sempre. Ama muito. Abraça. Beija. Explora. Protege a tua doce Daša e cria as condições necessárias para que cresçam juntos no amor, na dedicação, em família.
Ouve todos e decide tu. Quando estiveres certo, quando tiveres fé no teu raciocínio, persevera. E dá sempre prioridade à humanidade que há em ti. E ri. Ri muito, meu filho. Abraça o humor do quotidiano como um lenitivo para as dificuldades.
Não te preocupes comigo. Eu estou bem. Estarei sempre bem. Pelo menos, sempre que me lembrar de ti. Não precisas lembrar-te de mim quando estiveres bem. A mim, basta-me saber que estás bem e o Mundo fica concertado. Contudo, sempre que estiveres mal, que passares por uma qualquer necessidade ou estiveres em baixo por uma qualquer razão, lembra-te de mim. E eu cá estarei para te ouvir, para te amparar, para te ajudar, na verdade, para o que tu quiseres. Sem julgamentos nem condições. Só eu, tu, um abraço e a busca de uma solução.
Ainda ontem nasceste. E já te casas amanhã. Desejo-te um céu estrelado de alegrias e felicidades.
Com amor,
Pai.
















25/09/2021 às 20:40
Que amor tão sentido e comovente corre na tua pena!!
Meu querido João Paulo, parece-me que atingiste a plenitude, na vida, no amor, na escrita belíssima que traduz os sentimentos mais profundos e verdadeiros!
Desfruta desse privilégio de teres uma família maravilhosa.
Nós, os teus amigos, também somos privilegiados por nos permitires viver estes momentos convosco.
Aos noivos de olhar doce, só podemos augurar uma vida de cumplicidades, alegria e de resiliência nas dificuldades que forem enfrentando (que sejam poucas e leves!)…
Um grande xi-♥️!
GostarGostar
26/09/2021 às 09:45
Muito obrigado pelas tuas palavras repletas de carinho e ternura.
GostarGostar