Rapidinhas da Copa – 7-1
Não vou analisar o jogo nem fazer piadas. Analisar não me apetece e fazer piadas também não. De resto, uma e outra coisa estão feitas.
Vou só referir-me ao pior momento do jogo Brasil 1 – Alemanha 7. De todos os momentos possíveis, aquele que marca mais negativamente este jogo são as declarações de Felipe Scolari no final do jogo. Assobiou para o lado. Disse que tinham estado muito bem, menos naqueles dez minutos e disse que ia continuar tudo na mesma.
Não vai. É impossível que vá. Uma derrota desta dimensão, com uma humilhante incapacidade de reação, demonstra que taticamente o Brasil não estava preparado, que a organização falhou com estrondo. É preciso assumir isso e corrigir. É preciso evoluir. Não foi o Brasil que perdeu com a Alemanha. Foi todo o conceito de futebol sul americano que foi esmagado pelo conceito europeu. Haverá lugar aos craques e ao talento, mas terá de haver, também, organização, rigor tático, jogadas estudadas, mecanismos intuídos. Infelizmente para quem, como eu, gosta de ver a Canarinha ganhar, nada disso existiu, mas Scolari diz que está tudo bem.
Felipão, está tudo mal, cara! Deixa de ser teimoso, sai com dignidade, assume que errou e dá o lugar para outro!
jpv

09/07/2014 às 13:18
Análise perfeita! Tudo o que dissemos aqui em casa durante e depois, afogados em copos de cerveja! Se há algo de proveitoso nisto tudo, são as possíveis lições que se possa extrair. Só o Felipão continua achando o contrário!
GostarGostar
09/07/2014 às 14:44
Obrigado Amiga, pelas tuas palavras. Por aqui foi dia muito triste. Meu filho assistiu ao jogo com a Colômbia em Copacabana. Ontem chegou a Portugal. Trazia vestida a camiseta 10 do Neymar e fez questão de ver o jogo com ela. O resto você sabe.
GostarGostar