Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."


Deixe um comentário

Tento na TV – Redundâncias

tento na tv television

Tento na TV – Redundâncias

A família também os motiva porque sabe que eles são voluntários por opção.”

Jornal da Noite
TVi Internacional

———————————————–
Ó amigo, voluntários à força só na guerra do Solnado!


Deixe um comentário

Rapidinhas da Copa – Alemanha vs Portugal

logo-copa-2014

Rapidinhas da Copa – Alemanha vs Portugal

Sem comentários. Jogámos mal, perdemos bem. O árbitro foi desastroso, a roçar o ridículo, mas não explica tudo! Nada está perdido desde que se mude de atitude.

Sem comentários, só os momentos que, na minha opinião, marcaram o jogo:

1 – O Patrício faz a primeira asneirada e quase oferece o 1º golo aos alemães. Foi para aí aos 2 min.

2 – O árbitro assinala um penalti inexistente a favor da Alemanha. Já tinha acontecido antes, por duas vezes, nesta Copa. Lamentável. O João Pereira foi anjinho na jogada. Não podia tocar no tipo.

3 – Portugal oferece dois golos de mão beijada por falta de concentração. A defesa imbatível estava de férias.

4 – Pepe é mal expulso, mas, tal como João Pereira, foi anjinho. Foi na provocação do adversário e fez-lhe o favor de ser expulso.

5 – O Patrício volta a mostrar o excelente guarda-redes que é e nem quando a bola vai contra ele a consegue defender. 3-0.

6 – Intervalo. Não houve parvoíces dos jogadores portugueses nem golos dos alemães.

7 – A 15 min do fim, o árbitro não assinala um penalti contra a Alemanha nem a consequente expulsão do defesa alemão. Até quem não acredita em bruxas começa a duvidar…

8 – A 13 min do fim, a Alemanha faz o 4-0 porque o Paulo Bento convocou o André Almeida e pôs o Patrício na baliza. Se o Patrício voltar a jogar neste mundial, então as bruxas existem mesmo.

9 – Final do jogo. Os portugueses, como sempre, começam a fazer contas! Vamos conseguir. Força Portugal!

jpv


Deixe um comentário

Rapidinhas da Copa – Arbitragem

logo-copa-2014

Rapidinhas da Copa – Arbitragem

Sendo o Brasil a futebolândia, merecia, enquanto anfitrião do maior espetáculo do mundo e do maior certame futebolístico do mundo, arbitragens mais competentes.

Até ao momento, infelizmente, houve poucos jogos de grande qualidade. Entre jogos e resumos, só me lembro do Chile-Austrália e do Itália-Inglaterra como bons espetáculos e, simultânea e infelizmente, a Copa já não deixará de ser, mesmo que tudo corra bem daqui em diante, a Copa das más arbitragens. Foram apitadelas que, ou influenciaram resultados, ou, não tendo influenciado, mostraram erros grosseiros e inadmissíveis nesta competição. E foram muitas. Demasiadas!

Brasil-Croácia, México-Camarões, Espanha-Holanda e Alemanha-Portugal são só quatro exemplos de jogos onde aconteceu o que não pode acontecer a este nível. Arbitragens de segunda divisão! Decisões impossíveis e inacreditáveis.

É, também, a Copa dos truques! Ele é a latinha de spray a traçar intransponíveis linhas contínuas à frente das barreiras de jogadores e, imagine-se, da bola(!), ele é a tecnologia vídeo que filma a bola e mostra exatamente se ela transpôs a linha de golo ou não. O que também é esquisito, seja porque em 99,9% dos casos a redondinha bate nas redes, seja porque nas poucas vezes em que há dúvidas, elas são deliciosos motivos de discórdia e animada conversa!

E assim se fazem as coisas, assim se apitam os jogos, assim se inventam os penaltis e condicionam os resultados!