Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."


Deixe um comentário

O Paraíso é em Portugal

Efectivamente, não precisamos procurar belezas naturais longe daqui. Como dizia o grego, “Disto os alemães não têm.” O slide-show que aqui se publica tem fotos tiradas numa pausa de 4 dias, sábado a terça-feira passados, nas praias de Paredes de Vitória, Polvoeira e Vale Furado, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. Gosto de fotografia, mas sou preguiçoso para andar com a máquina atrás, logo, são fotos de telemóvel, ainda assim, muito boas para se perceber a beleza da paisagem. Entre Paredes e Polvoeira, há um caminho feito num passadiço em madeira através das dunas que é simplesmente paradisíaco. Muitas das fotos foram tiradas daí. Visita a não perder até porque, como se vê, o Paraíso é em Portugal!

(Para ver as imagens em tamanho maior, clique em cima do slide-show.)


Deixe um comentário

De Negro Vestida – LXXVII

 

Abandonar o Negro – XIV

Um ano se passou desde o lanche com Gininha. Um ano e, contudo, para o leitor não foi mais do que um virar de página, um saltar de capítulo. Um ano se passou e uma página se virou e viveu na existência de Maria de Lurdes, de Carlos José, de Carolina. Um ano de gente que nasceu e foi viver, um ano de gente que morreu e foi a enterrar, um ano de alegrias e desilusões, um ponto insignificante no calendário dos calendários que é esse porvir constante, esse volver contínuo.

————————————————–

O Romance “De Negro Vestida” foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

————————————————–