Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Curtas do Metro – 3 em 1

Deixe um comentário

3 em 1

Quem usa o Metro de Lisboa sabe que a verificação de título válido para o transporte, bilhete, passe ou outro é feita através de uns controladores automáticos. A coisa funciona de forma simples e célere. Aproximamo-nos do controlador, colocamos o título sobre o leitor, as portas automáticas abrem-se, nós passamos e elas fecham-se imediatamente nas nossas costas. Por razões de segurança e rapidez, o processo de abertura e fechamento das portas é muito rápido e dá para que passe somente uma pessoa. Por vezes, vê-se um segundo ir à boleia. Coloca-se atrás de um estranho, o dito estranho abre a porta com o seu título e o “pendura” passa juntinho a ele.
O que vi hoje foi um bocadinho mais engenhoso. Três pessoas colocaram-se de frente para a porta automática, o mais encostadas possível a ela e uns aos outros. O último dos três colocou o título no suporte magnético, as portas abriram-se e eles empurraram-se e passaram os três com um só título. Em tempos de crise, é o que se chama uma poupança 3 em 1!

jpv

Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.