Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."


Deixe um comentário

A papa é dos três

Os leitores que acompanham “Mails para a minha Irmã” sabem que tenho um gosto particular por publicidade e, quando encontro coisas portuguesas, do nosso quotidiano, que se destacam pelo texto, pela imagem ou pela ideia, não hesito em divulgar.
É o que acontece com este anúncio. As imagens são fantásticas e os textos muito espirituosos. A ideia sobrevive por ser comum e original, saída do anonimato das nossas casas para as ruas das nossas cidades. E claro, as carinhas larocas dos cachopos e das cachopas enternecem qualquer um.


Deixe um comentário

Curtas do Metro – A Chegada dos Veraneantes

A Chegada dos Veraneantes

Final de tarde de um dos primeiros dias de Primavera a sério. O sol brilhou todo o dia e ainda está intenso. Pela primeira vez este ano, os termómetros marcaram mais de 25º. Apesar disso, a temperatura geral ainda não subiu muito. Acontece que vivemos num país mediterrânico e estamos talhados para receber o sol. Assim que desponta, mudam-se atitudes, comportamentos e roupas. É todo um folclore.

Ao chegar à estação de Baixa/Chiado vindo do Cais do Sodré, mudo de plataforma para a direcção Santa Apolónia. Enquanto desço as escadas, sinto alguém atrás de mim pelo meu lado direito. Espreito pelo canto do olho e espanto-me ao ver umas pernas de homem nuas. E pareceram-me uns calções de banho, mas desconfiei. Afinal de contas, estávamos numa estação do Metro. Atrasei um bocadinho o passo. O rapaz passou por mim. Chinelos de enfiar no dedo, amarelos. Calções de banho, tipo bermudas, em azul e rosa bebé. Uma T-shirt cinzenta e, ao ombro, uma toalha de banho. Quando chegou à plataforma depois de descer as escadas, dirigiu-se para o longo banco de pedra, estendeu a toalha nele e deitou-se ao comprido como se estivesse a apanhar banhos de sol. A única diferença é que estava no túnel do metro!

Eu sei que a chegada da Primavera muda comportamentos, mas isto foi mais do que um comportamento a mudar, foi o sol primaveril a fritar cérebros, foi o anúncio oficial da chegada dos veraneantes!

jpv