MPMI – Mails para a minha Irmã – nasceu em 12 de maio de 2009 por incentivo de diversos amigos que liam as crónicas publicadas no jornal “O Entroncamento” e que tinham por título genérico “Mails para a minha Irmã”.
Era um conjunto de textos cuja temática radicava na infância do seu autor e era depois transportada para a atualidade implicando sempre uma visão pessoal, analítica e crítica da mesma. Os textos tinham um tom intimista e confessional o que rapidamente conquistou leitores. A primeira, e até agora única, versão do Blogue foi alojada na Blogger em http://mailsparaaminhairma.blogspot.com.
Aqui se publicaram centenas de poemas, centenas de crónicas, dezenas de contos, três romances integrais e um quarto está em curso. Sem pretensiosismos, MPMI foi crescendo e tem hoje um significativo acervo de textos. Além disso, também os seus amigos cresceram. No início, o blogue tinha cerca de vinte visitas diárias. Hoje em dia, as visitas rondam o número de duzentas por dia.
Em 15 de junho de 2013, MPMI iniciou a sua presença no Facebook usando a rede social como veículo de divulgação das publicações do Blogue.
Agora, ao completar 5 anos de existência, “Mails para a minha Irmã” entra numa nova era e migra para a WordPress.
Voltem sempre! O Blogue do Costume aguarda-vos: https://mailsparaaminhairma.wordpress.com
—————————————
