Vermelho Direto – Benfica vs Sevilha Ainda a Quente
Poucos minutos após ter terminado a final da Liga Europa que o Sevilha venceu ao Glorioso Benfica através do desempate por penaltis, poucas coisas se me oferecem dizer, a não ser algumas reações a quente.
A primeira é felicitar o Sevilha. No momento de decidir a final através dos penaltis, ganhou. Mas não ganhou por sorte. Ganhou porque foi mais competente.
Em relação ao jogo há algumas imagens que me ficam. A primeira é a de que foi um jogo muito equilibrado. O Sevilha foi inteligente e teve mais bola nos pés. A segunda é a de que o Benfica teve muitas mais oportunidades de golo, algumas, várias, flagrantes. Foi pena não ter concretizado. Evitaria a lotaria dos penaltis. Foi, claramente, a equipa que não quis levar a decisão da final para os penaltis. Percebeu-se, depois, porquê.
Por fim, poderia falar do árbitro, e muitas e sérias razões teria para o fazer, mas, sinceramente, não me apetece esconder atrás da arbitragem. Isso não é uma atitude que me caraterize. Nem a mim nem aos verdadeiros benfiquistas. Por isso, desejo uma boa carreira ao senhor do apito e que venha a próxima final que é já no domingo.
Estes dois anos têm sido fantásticos. O ano passado estivemos em todas as decisões até ao fim embora sem vitórias. Este ano chegámos às quatro fases finais possíveis e já ganhámos duas. Espero que o SLB dispute a final da Taça de Portugal com a mesma dignidade com que jogou hoje e consiga trazer outro caneco para casa.
Por fim, uma curiosidade. O SLB, apesar de não ter ganho a final, não perdeu nenhum jogo desta competição! Simplesmente fantástico.
Como dizia o meu avô: honra aos vencidos, glória aos vencedores!
SLB, SLB, SLB, Gloriooooso, SLB, Gloriooooso, SLB!
jpv

17/05/2014 às 02:53
Honra aos vencidos, glória aos vencedores!
Se pudemos aprender algo com o futebol (e com seu avô), já valeu a pena!
Abraço
acs
GostarGostar