Cenas Esquisitas – A Noia das Listas
Como muitas pessoas, eu gosto de fazer listas. Não tanto listas de supermercado com coisas para comprar. Mais listas de tarefas. Faço listas de objetivos anuais e faço listas de deveres ou atividades mensais e faço listas de tarefas semanais.
Se eu gosto de fazer listas? Nem por isso. Mas adoro riscar itens nas listas. Há lá prazer comparável ao da realização de uma tarefa para poder riscar um item de uma lista? Naaaa… Aposto que o próprio Criador tinha listas. Assim uma coisa do género:
Fazer as ávores.
Criar os rios.
Encher os oceanos de água.
Não esquecer a camada de ozono.
Muito Importante: dar o livre arbítrio para não me culparem de tudo.
E é esta a Cena esquisita que tenho para vos revelar? Não. O esquisito vem já a seguir. É que por vezes esqueço-me de adicionar uma tarefa à lista, mas não me esqueço de a realizar, vá-se lá saber como! E depois, à socapa de mim mesmo, vou à lista, acrescento a tarefa e faço-lhe um risco por cima!
Ok, pronto, internem-me!
jpv
Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me!
Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras...
jpvideira
https://mailsparaaminhairma.wordpress.com