Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Momento Nham-Nham

Deixe um comentário

Um homem tem um dia de trabalho diversificado e intenso. As coisas resultam bem, mas o cansaço não perdoa. Chega a casa, toma um duche, come pouco, senta-se de frente para a televisão e… o que é que acontece? As coisas entre a RENAMO e a FRELIMO complicam-se? Não, felizmente! Alguém da escola telefona a dizer que nos esquecemos lá de alguma coisa? Não, felizmente! Falta a luz? Não, felizmente! É básico: toca a campainha!
– Quem é?
– São as suas alunas!
E eram! Duas simpáticas alunas, também vizinhas, vêm pedir um pouco de farinha porque estão a fazer panquecas. Dou-lhes o pacote todo e pouco tempo depois voltam com ele e mal tinham gasto farinha, mas traziam um presentinho. O que está na foto! 

Foi o momento nham-nham do dia! Estavam deliciosas e elas quase não gastaram farinha. Acho que fiquei a ganhar, mas enfim, ofereci-me como cobaia para novas aventuras culinárias! É que estava meeeesmo booom!

Tem aspetos muito giros a vida por estas paragens. Os vizinhos ainda batem à porta a pedir um ingrediente que faltou e ainda se fica um bocadinho a conversar. Ou é a vida em Maputo que se revela surpreendente, ou sou eu que tenho a sorte de ter alunas simpáticas e prendadas! Mai nada!

Já agora, por aqui, neste cantinho, respeitam-se os direitos de autor: as panquecas foram cozinhadas por esta menina e esta menina com a ajuda desta menina que é um bocadinho mais crescida porque anda numa classe avançada! Hehehe… Obrigado!
jpv
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.