Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."


Deixe um comentário

Colar Cartazes

Colar Cartazes

A nossa escola recebe de Portugal algumas publicações para nos manter a par do que se vai passando pelo nosso país. Um dia destes, a AT chamou-me a atenção, com um sorriso nos lábios, para um gordo título da “Flash!” que dizia “A FUGA SECRETA DE RITA PEREIRA”

Pois, a imprensa escrita tem destas coisas. Felizmente que a fuga era secreta, caso contrário, já toda a gente sabia. A senhora Rita Pereira pode ficar descansada, além dela e de todos os leitores da revista, mais ninguém sabe da fuga! Shiiiu…
jpv


Deixe um comentário

Colar Cartazes

Colar Cartazes

Imagem captada hoje na minha televisão.
O meu fornecedor, em Moçambique, é a TvCabo e no pacote de canais há um chamado “Setanta Africa” que na programação de hoje tem o programa Rabo Direct Pro

Eh pá, nem quero fazer comentários, mas lá que há um arco-íris de ideias a provocarem-me o teclado… Na descrição, não consegui perceber do que se tratava, mas, às 20:30, vou investigar, ai vou, vou!
jpv


Deixe um comentário

Vermelho Direto – O Espírito do Jogo

Vermelho Direto – O Espírito do Jogo

Hoje joga-se um, por alguém apelidado, de decisivo Porto-Benfica. O resultado do jogo parece sempre o mais importante. Os adultos esquecem com frequência a tolerância e pensam no jogo exclusivamente em função do resultado. Os atores do espetáculo, sobretudo dirigentes e treinadores, envolvem-se em picardias, insultos, jogos mentais e outras formas de manipulação. Quando a bola começa a rolar, já ninguém lembra o espírito do jogo.

A verdade, é que o jogo não deveria ter sido, nunca, nada mais do que um pretexto para conviver e trocar um abraço. Nada mais do que um jogo. Os adultos conseguem estragar e contaminar tudo. As crianças, pelo contrário, sabem preservar o verdadeiro espírito do jogo. 

Uma saudação a todos os portistas e benfiquistas. Que ganhe o que jogar melhor. Uma saudação especial aos dois putos da foto. É esse o espírito. Nunca deveria ter deixado de ser.

jpv