Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."


1 Comentário

Norma Jean


Não interessam muito as teorias em torno da tua morte, há cinquenta anos. Interessam ainda menos as teorias em torno das tuas dúvidas e dos teus supostos desvarios. Não importam nada os casamentos, as fotos de nudez assumida, os homens que te seguiram. Interessa o que nos deste. Interessa o teu legado. Um legado na música, no cinema, na fotografia. Um legado de arte. Um legado de querer e de crer. Um legado de força de vontade e de dedicação. Não importam muito as análises. Importa que cinquenta anos após a tua morte, ainda não morreste. Ainda é a ti que seguem como se esperassem ver-te surgir num palco, numa tela.

Saúdo a tua beleza, a tua arte. Saúdo a tua presença. Saúdo a tua imorredoira graça e a tua inquestionável determinação.

jpv


1 Comentário

Divulgar – O Prazer de Ler

(Clique para Visitar a Loja Online)

No sábado de manhã, enquanto percorria umas das ruas do Centro Histórico de Torres Novas, encontrei a livraria e casa de antiguidades “D’outro Tempo“.

Não só me fascinou o seu conteúdo, nomeadamente, livros e manuscritos, como me cativou, sobretudo, o desvelo e o interesse do seu proprietário, o senhor Adelino Pires.

Convido-os a visitarem a loja pelo extremo interesse de que se reveste, pela variedade da oferta que se reflete nos preços praticados desde 1€ a centenas deles e para poderem conversar um bocadinho com o seu interessante vendedor.

Para os leitores que são de longe, ou mesmo de outros países, a livraria tem uma página na Web muito bem organizada que mora em http://www.doutrotempo.com/

Boas Leituras!

jpv