Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Crónicas de Maledicência – O Descrédito das Cimeiras

Deixe um comentário

Crónicas de Maledicência – O Descrédito das Cimeiras

Ora, caros leitores e amigos, parece que vem aí mais uma cimeira. Não sei qual é, nem onde é, nem com quem é. Desliguei. Sei que será determinante e definitiva. Como as últimas 19!

Eu não sei se os políticos sabem que a malta sabe que, se eles reúnem 19 vezes, em 19 reuniões determinantes e definitivas e não sai de lá nada de determinante e definitivo, então, nós sabemos ou, pelo menos, intuímos, que “determinante” e “definitivo” são só palavras. Vãs.

O Mundo está na mesma. O Ambiente piora, a Economia piora, as Pessoas sofrem mais, os Problemas agravam-se e estas Cimeiras determinantes e definitivas são rituais de acasalamento absolutamente fúteis. Em linguagem popular: uma palhaçada! O facto é que as cimeiras caíram no descrédito total porque já ninguém acredita nelas e constituem só mais uma forma de gastar dinheiro dos contribuintes desnecessariamente.

Meus Senhores, e que tal reunir menos e trabalhar mais?

Tenho dito!
jpv
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.