Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Crónicas de Maledicência – Assim também eu…

Deixe um comentário

Crónicas de Maledicência – Assim também eu…

Espanha conseguiu um pacote de ajuda financeira do FMI com juros muito mais baixos, a pagar em muito mais tempo e sem medidas de austeridade implicadas!

Irra! Isto é o que se chama negociar bem!

Como sempre, tinha de haver uma desculpa: a ajuda não foi para a Espanha, foi para a Banca Espanhola!

Irra! Isto é o que se chama ser habilidoso!

Em primeiro lugar, acho que, seja para quem for, assim que o dinheiro entrar nos cofres espanhóis, ele vai beneficiar toda a Nação Espanhola e não só a Banca.

Em segundo lugar, para quem é que os senhores do FMI acham que foi o dinheiro da ajuda a Portugal? A grande maioria reverteu direta ou indiretamente para a Banca Portuguesa!

Em terceiro lugar, importa dizer que, se somos todos europeus, porquê este absurdo tratamento diferenciado? Porquê este tremendo benefício de uma Nação em detrimento dos seus pares?

E por fim, duas perguntas que me perturbam: 
   1) Porque não negociámos desta forma e apresentámos as nossas próprias condições como fizeram nuestros hermanos em vez de adotarmos uma postura de subserviência?
   2) Porque não saímos de imediato a terreiro, como fizeram os irlandeses, a reclamar paridade no tratamento?

Fico à espera. Entretanto, na política, como no futebol, Portugal joga ao ritmo dos outros… e depois… perde!

Tenho dito!
jpv
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.