"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."
A esperança pra quem busca pequeno e grande detalhe do criador. Shaloom....
Compartilhar ideias, com coerência e responsabilidade
Literaturas
Is all about telling the truth about everything I Know
WordPress.com é o melhor lugar para seu blog pessoal ou seu site de negócios.
Notícias-Fofocas-memes-humor
Reflexões sobre a vida, ética e o cotidiano — e respostas diretas sobre o que penso e o que diz o Direito
Informação para quem decide - Aqui tem Good News
Plataforma institucional de hospedagem de websites
O Amor Próprio nasceu como uma página nas redes sociais e se transformou em um espaço acolhedor para quem busca reencontrar sua força, sua essência e seu valor.
O assunto básico é Arte/Fotografia e Psicologia. Eventualmente há indicações de livros e equipamentos interessantes lincados na Amazon, Shopee e SocialSoul.
Just another WordPress.com weblog
Palavreando com Chico Viana
Tarô, Velas e Pergaminhos
Terapia em progresso
No Agora é Notícia você fica sabendo da notícia do Brasil e do mundo
Site da Comunidade Portuguesa de WordPress
01/06/2012 às 18:57
Amigo João,
Desculpe só hoje lhe responder, mas esta última semana foi sempre a correr de um lado para o outro.
Na minha juventude vivi na Baixa de Coimbra, na Rua Nova, e estudei na escola primária do Arco da Almedina. Depois andei na Escola Preparatória Eugénio de Castro e com os meus +/- 12 anos fui viver para a Rua Carlos Seixas e para contrariar fui estudar na Jaime Cortesão, ou seja, andei sempre a estudar do outro lado da cidade, ahaha.
Como não podia deixar de ser a Briosa fez parte do meu crescimento e claro, era sócio com quota de estudante, que na altura era uma quota simpática (100$00), outros tempos em que tudo se vivia e sentia de maneira diferente, não melhor nem pior, mas sim de maneira diferente.
Um abraço
JP
GostarGostar
28/05/2012 às 17:26
Amigo JP, nascido e criado? Eu não sou nascido, mas lá criado. Querem lá ver que ainda fomos amigos de juventude… eu morava na rua Figueira da Foz, mesmo ao fundo da rua de Aveiro, por cima do relojoeiro! Estudei no D. Duarte e nas FLUC. E a Briosa faz parte do meu sentir!
Grato pelo comentário e obrigado pela visita!
GostarGostar
28/05/2012 às 16:17
João, já à algum tempo que não me dedicava à leitura do seu blog, hoje quando o faço, deparo com uma das melhores interpretações do que é a minha Briosa, do que é sentir Briosa, pois quer se ganhe quer se perca, ser-se da Briosa é mais um estado de espírito que propriamente uma equipa de futebol ou um jogo, é uma essência que existe e simplesmente se sente, nada mais.
Quanto ao jogo, bem, foi uma sensação enorme ouvir-se gritar Briosa e Académica em alto e bom som no estádio do Jamor, que sensação excelente, só tenho pena mesmo, de não ter vivido o momento ao vivo, mas tal não foi possível.
Tal como o João as pessoas também me olhavam de maneira esquisita quando gritava Brioooosssssssaaaaaaaa após a vitória, ahahah.
Um abraço
JP
PS: Porque sou da Briosa? Bem, nascido e criado naquela que é para mim uma das cidades mais belas e única de Portugal.
GostarGostar