Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

A Vez de François Hollande

Deixe um comentário

Ao que parece, pelas sondagens e pelo discurso de Sarkozy, François Hollande ganhou as eleições e é o novo Presidente da República Francesa. Para já, pouco a dizer. Há que esperar para ver o presidente em ação.

Em relação ao passado, Hollande começa por quebrar um ciclo de 17 anos da direita no poder em França. Logo, sabemos que são tempos de mudança.

Em relação ao futuro, interessará saber se o novo presidente conseguirá cumprir as promessas que fez ou se, também ele, será devorado pela máquina da especulação financeira que assola e ataca a Europa. Vai ser precisa muita coragem. A tal máquina, ainda os resultados eleitorais não estão confirmados,  já começou a funcionar com a agressividade que lhe é conhecida. A previsibilidade da vitória de François Hollande levou algumas agências de ratting a baixar a cotação da França.

Para quando uma empresa de ratting para as empresas de ratting?

Para quando a coragem da Europa em fazer o óbvio: não reconhecer a validade destas empresas e, claro, ter a sua própria agência e processar aquelas que usarem os nomes dos países sem autorização dos mesmos. É que, não sei se repararam, mas quando uma agência de ratting dá um suspiro, nós pagamos mais juros, sofremos com mais austeridade. Eu acho que há vida para além da finança e também acho que nem toda a finança pode assentar na especulação. Pois é, senhor Hollande, ainda nem começou e já tem a vida difícil! Boa sorte!
jpv
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.