Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Informação Meteorológica

Deixe um comentário

A manhã acordou com uma neblina espessa a envolver a alma e a criar um estranho pano de fundo para os ramos desnudados das árvores, como se pedissem socorro. Caiu uma orvalhada abundante que deixou as laranjas lacrimejando o novo dia. Os cães resfolegavam a terra húmida e fresca e uma linha de rolas veio estender-se num cabo telefónico a enfeitar o nevoeiro espesso. Mais perto daqui, desponta a vegetação verdejante e o cantar trinado de um galo. A lenha arde no fogo crepitante da lareira que emana um halo de calor e, ao longe, ouvem-se os guizos das cabras à procura da primeira erva despontante. O café fumega ao lado do pão alvo e fresco. Quanto ao resto, não sei nada de correntes de ar nem de anticiclones, só deste frio que envolve o dia e o aconchega.

jpv





Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.