Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."


Deixe um comentário

Desculpem lá mas não dá mais…

…para aguentar com a hipocrisia!

Está no DN Online uma notícia com este título:

“Pensões vitalícias de ex-políticos poupadas a cortes”.
Isto quer dizer que, mesmo caindo no perigo da generalização e de possíveis injustiças que daí advenham, a malta que trabalha vai contribuir com três meses de vencimento (férias, Natal e os 5% mensais) e os responsáveis políticos que nos trouxeram até aqui e conseguiram pensões vitalícias em menos de metade do tempo que nos leva a concluir a carreira são isentados da crise. Estiveram mal eles e está mal quem permite este regabofe.
Eu ando para escrever um texto sobre esta questão dos cortes. Ainda o não fiz por manifesta falta de tempo, mas não contive este desabafo.


Deixe um comentário

"Com Amor," – Documento 55

Meu Amor,

Escolho o papel para que o meu toque e o meu perfume possam viajar até ti. E, sobretudo, para que permaneça o testemunho.

Os dias que passámos juntos foram perfeitos. Não foram só a magia e o exotismo de Barcelona que me encantaram. Isso também. O cenário perfeito. Foste, sobretudo, tu. O teu olhar terno procurando o amor nos meus olhos, as tuas mãos desvelando-se em carícias pelo meu corpo, a tua voz serena acariciando as palavras de ternura que sempre escolhias para me dizer, a tua gentileza, o teu cuidado.

Nunca sabemos, meu amor, quais são os caminhos da vida, que percursos nos reserva, mas sabemos sempre que podemos escolher as nossas pequenas passadas, os nossos próprios caminhos.

Não sei o que a vida me reserva, mas sei que quero caminhar em direcção a ti e caminhar a vida contigo.

Com Amor,

Verónica