Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

A Simpatia no "Cais de Belém"

Deixe um comentário

O dia 11 de setembro, cá em casa, é dia de diversos aniversários. O mais importante, sem dúvida, é o do filhote. Chamo-lhe filhote com aquela ternura dos pais babados e orgulhosos na sua prole, mas o tal filhote já fez 21…
Para assinalar a data, fomos dar um passeio pelos jardins de Belém e acabámos a almoçar no restaurante “Cais de Belém”, em pleno jardim. No final eu disse ao senhor:
– Por favor, se puder ser, acrescente o valor da chávena de café porque eu sou colecionador e gostaria de levá-la.
Era uma chávena da Segafredo, com um design interessante. Quando o senhor regressou, informou simpaticamente:
– Não vou colocar nada na conta. Aqui tem a chávena que pediu e uma vez que é colecionador ofereço-lhe também esta que tem o nosso símbolo.
E pronto, como a simpatia, às vezes, já vai escasseando, resolvi deixar nota da forma simpática como foi tratado o colecionador que há em mim… Já agora, têm chávenas giras?
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.