Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Colheita de ’67 – (2)

Deixe um comentário

Em Maio de 67 um grupo inglês denominado Procul Harum lança a canção Wither Shade of Pale. Em Junho desse ano foi nº1 nos Estados Unidos, mas esse não foi o seu maior feito. A musicalidade da canção levou-a a ser gravada por mais de 900 artistas.
Também em 1967 nasceu uma das maiores canções de sempre. E quando refiro “maiores” é à letra, ou seja, a canção, na sua versão original, tinha mais de 7 minutos. Não obstante ser belíssima, a sua extensão impediu-a de subir nos tops. Em 1972 foi re-editada numa versão mais curta e alcançou o 2º lugar em Inglaterra. Chama-se Nights In White Satin e é uma criação dos Moody Blues.
Muito bem, e para não ficarem a pensar que em 1967 foi só música boa e carros fantásticos aqui fica uma informação interessante. Aconteceu na África do Sul. Em 1967 fez-se o primeiro transplante de coração humano. O médico foi Christiaan Barnard. O paciente de 53 anos chamava-se Louis Waskansky e sobreviveu 18 dias. O coração era de uma jovem de 25 anos que tinha morrido num acidente.
E agora, a musiquinha:



O médico Christiaan Barnard:
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.