Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Forças Maiores

Deixe um comentário

Já quando foi do vulcão na Islândia falámos disto. Reparem como, quando a Natureza se mexe um bocadinho, proporções mínimas na dimensão do Universo, a vulnerabilidade e a fragilidade humanas se expõem.
Nós, por vezes, e por ilusão de perenidade, julgamos que temos força e que interferimos nos destinos do Universo e que temos soluções científicas. Não temos nada. Não somos nada. Somos só mais um minúsculo elemento de uma ordem maior. E não há mal nenhum nisso, mas deveria haver a humildade de reconhecer a nossa dimensão.
Andamos às voltas com crises políticas e financeiras, andamos à volta com discussões inócuas sobre os destinos das pessoas como se os controlássemos e, como se viu ontem, não controlamos nada.
Uma palavra de solidariedade e de esperança para os que sofrem com a catástrofe no Japão.
O poeta tinha razão. Não somos mais do que um bicho da terra tão pequeno.
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.