Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Creta 2010 – Diário de Bordo – 4

2 comentários

29/7/2010 – 14:09 – No avião (Zurique-Atenas)
Muito bem, é oficial. A tradição já não é o que era. Nem a precisão suíça. O avião partiu às 13:55h., ou seja, com uma hora de atraso. Ironia. partiu de Zurique e é um Air Bus da SwissAir.
Há outra coisa oficial. Estou receoso. Pronto, confesso, completamente acagaçado. O tipo do altifalante e comandante da lata, que há-de ser tão humano e falível quanto eu, disse no melhor inglês que conseguiu que íamos encontrar alguma turbulência. Ora, alguma turbulência, no meu limitado vocabulário de acagaçado, não inclui solavancos de fazer saltar na cadeira nem latas a bater por todo o lado. Espero, sinceramente, ter oportunidade de um dia mostrar estas linhas a alguém. Era bom sinal. Como é que consigo escrever durante o episódio? Simples, isto sai tudo torto mas ajuda a esquecer um tudo-nada a lata aos saltos no vácuo.
À medida que avançamos no tempo e na altitude, a coisa vai acalmando. Mas ainda não está sossegada. Outro distractor bem agradável: a mãe francesa de olho azul e cuequinha rendada aqui ao lado. Ainda bem que inventaram o cós baixo! O puto é que podia estar quieto. Já agora, Deus, se me ouves melhor porque estou mais perto, cala o cachopo grego que vai aqui à frente aos berros parece que o matam.
Cá em cima, o sol tomou conta das nuvens que ficam por baixo. E lembro-me da minha poderosa Serra D’Aire e do meu Bronco. Tão fiável. Mas agora não é hora disso. É hora SwissAir. Atrasada e tudo.
———————————
Dados da desgraça:
Altitude: 9600m.
Velocidade: 800km/hora.
Temperatura no exterior: -46ºC.
Mal por mal, cá dentro!
Nota 1: assim que acabou a turbulência o puto francês adormeceu e passaram doze, DOZE pessoas para a casa-de-banho.
Nota 2: Continuaram a passar pessoas para a casa-de-banho. Às tantas deixei de contar. Foi para aí um terço dos passageiros!
Nota 3: vantagens de ter um filho a estudar medicina: perguntei porque é que passava tanta gente para a casa-de-banho. Ele disse que o stress liberta uma hormona chamada cortizol que, entre outros efeitos, estimula a diurese. É por isso que as pessoas na fila para andar na montanha russa têm vontade de fazer xi-xi. Já valeu as propinas do ano passado!

Dados da desgraça: texto original manuscrito
Sim filho, havia de valer de muito!
Mãe francesa (com autorização da própria!)
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

2 thoughts on “Creta 2010 – Diário de Bordo – 4

  1. Desconhecida's avatar

    Muito Obrigado por cá teres vindo parar e por cá teres ficado. És sempre muito bem-vinda. Convido-te a explorar o Blogue.

    Bjs.

    jpv

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar

    Vim aqui parar ao acaso (enquanto procurava ''Como Estuar Medicina na University de Creta- Grécia), não tem nada a ver com isto, mas olha, c´vim parar e olha … Gostei do teu blog, boa !! Deu para rir um pouco ahah

    Continua ! 😀

    Gostar

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.