Mails para a minha Irmã

"Era uma vez um jovem vigoroso, com a alma espantada todos os dias com cada dia."

Creta 2010 – Diário de Bordo – 3

Deixe um comentário

29/7/2010 – 12:44h. – Aeroporto de Zurique

Em Zurique estão 15ºC. Menos de metade do que em Lisboa. Não há sol e chove.

O vôo para Atenas está atrasado 20m. Nada de mais. Uma coca-cola e um café custaram 12€. Os avisos para os passageiros nem sempre são traduzidos, ao menos, para inglês. A esplanada está de frente para as portas do WC. As mulheres são altas e desajeitadas. Tudo isto me leva a perguntar “Afinal, quem é que quer viver nesta terra?” Eu sei, não se avalia uma nação pelo seu aeroporto. Acontece que até pode fazer-se esse exercício. É um bocadinho como conhecer a cozinha de uma casa.

Os sons no ar deste aeroporto são diferentes dos de Lisboa. Menos doces. Mais ásperos. As pessoas aqui não falam, cospem as palavras.

Estão a chamar-nos. É para já!

Aeroporto de Zurique
Desconhecida's avatar

Autor: mailsparaaminhairma

Desenho ilusões com palavras. Sinto com palavras. Expresso com palavras. Escrevo. Sempre. O resto, ou é amor, ou é a vida a consumir-me! Há tão poucas coisas que valem a pena um momento de vida. Há tão poucas coisas por que morrer. Algumas pessoas. Outras tantas paixões. Umas quantas ilusões. E a escrita. Sempre as palavras... jpvideira https://mailsparaaminhairma.wordpress.com

Este é um blogue de fruição do texto. De partilha. De crítica construtiva. Nessa linha tudo será aceite. A má disposição e a predisposição para destruir, por favor, deixe do lado de fora da porta.