Solidão – VI
Carolina Maria terminou o banho, seu retempero do corpo e da alma. Para si a água quente e o perfume do gel são bálsamos que limpam e acariciam e este ritual é um espaço de reflexão. Fecha-se no círculo que a água desenha tombando do chuveiro. Não ouve nada. Não sente nada a não ser o calor da água massajando-lhe o corpo. E pensa. E revive as tristezas, as alegrias, os pormenores. Hoje está voltando à biblioteca, ao jantar, às mãos largas e aos cabelos encaracolados. Acaricia-se levemente como que para senti-los mas depressa percebe a ilusão e a insatisfação com ela. Pára. Fica-se pelo rememorar delicioso que nestas coisas, ainda para mais sendo-se mulher, a mente pode mais do que o corpo. Termina o banho. Limpa-se. Faz o périplo dos cremes e vai à cozinha.
————————————————–
O Romance “De Negro Vestida” foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.
Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.
Obrigado pela vossa dedicação.
Setembro de 2013
João Paulo Videira
————————————————–

03/06/2010 às 22:22
Minha querida Delfina, a minha parte está feita. enviei “Estórias ao Acaso: Noite Fria” para uma dezena de editoras após ter registado o título e o conteúdo. Passaram já uns três meses e nada. Não vou desistir mas estou a usar o tempo com “De Negro Vestida” que ainda terá uns meses de escrita pela frente antes de estar concluído.
Claro que, se tu fosses um editor, eu já estava publicado mas isso são os teus olhos amigos a olhar para os meus escritos. Beijo grande. João Paulo.
GostarGostar
03/06/2010 às 17:28
O que me incomoda não é o nome Carolina Maria, mas sim o facto de não editares os teus escritos… a web é um mundo fantástico, mas não há nada como folhear, cheirar e saborear o prazer de um livro…
GostarGostar
30/05/2010 às 11:54
Sim, Ana, é esse o nome da personagem.
Confronte-se com capítulo III em http://mailsparaaminhairma.blogspot.com/2010/01/de-negro-vestida-iii.html
Ou, pura e simplesmente, não gostaste do nome? hihihih
João Paulo Videira
GostarGostar
30/05/2010 às 01:32
JP, Carolina Maria?
GostarGostar